
A Dieta Mediterrânica pode vir a tornar-se património cultural imaterial da UNESCO. A iniciativa para a candidatura partiu da Espanha, mas conta com o apoio expresso de Portugal, França, Grécia e Itália.
Porque tudo se complementa e isso é sinónimo de qualidade, surge Azeite&Vinagre. Mais do que um complemento, complementam-se. Esperamos que temperem este blog com as vossas opiniões.






Seja criativo e surpreenda-se com o fantástico paladar proporcionado pelas receitas aqui sugeridas:
Ingredientes receita 1:
* 200 g azeitonas sem caroço
* 1 copo de requeijão cremoso
* ervas finas picadas (tomilho/manjericão/sálvia) a gosto
* Sal a gosto
Num processador, bata 200 g de azeitona sem caroço com 1 copo de requeijão cremoso até obter uma pasta. Junte as ervas finas picadas a gosto e corrija o sal.


Depois de a dieta mediterrânica ter sido louvada pelos seus benefícios para a saúde, uma equipa de investigadores norte-americanos descobriu que uma substância presente no azeite extra virgem tem muitas semelhanças com um anti-inflamatório usado em medicamentos.
Morangos com Vinagre Balsâmico

A mais fantastica colecção de latas de azeite de 9 países. Grande parte deles banhadas pelo mediterrâneo. Aqui, Portugal é campeão com mais de 100 exemplares.
A Tunísia também está presente, como não podia deixar de ser, sendo o maior produtor de azeite do Magreb com aproximadamente 60 milhões de oliveiras ao longo do seu território.
A visitar em http://www.geocities.com/dcaimi2001/
As mãos do terapeuta acima da face, mas sem tocar, acalmam. As mesmas mãos já diligentes e bem untadas iniciam um cumprimento suave na face, mãos, braços e pés como a preparar todo o corpo para o tratamento.Começa a massagem com um deslizar oleoso e morno. Os movimentos ora são suaves ora mais vigorosos e, em alguns pontos, o toque torna-se doloroso, sintoma das “mazelas”da vida. A dor é suportável, mas necessária para que a terapêutica produza os efeitos curativos profundos.
echados sente-se o umbigo a ser inundado. Movimentos suaves e circulares tratam da barriga. Seguem-se as pernas, atacadas com força e os pés massajados em pontos fulcrais. A coluna é profusamente regada e dedos, mãos, braços e cotovelos do terapeuta são usados em movimentos circulares, ascendentes e descendentes. Sente-se que as toxinas abandonam o corpo. De novo de barriga para cima a face é acalmada e os olhos delicadamente tapados. Um suave toque avisa que o banho turco está pronto. Por um caminho de pétalas de rosas chega-se ao haman. Deixam-se entranhar os vapores de especiarias durante 10 minutos e a desintoxicação do organismo termina com um chá e uma maçã, à espera no balneário.
A nova Roda dos Alimentos
A faculdade é mesmo assim. O tempo corre e nem percebemos. E num abrir e fechar de olhos já passou quase um mês desde o nosso último post.
Viciados em Cafeína